segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sejam bem vindos!

O Talento Potiguar está na blogosfera. Não só o programa. Mas toda esta gama de riqueza cultural que temos no nosso estado e que podem ser definida como "Talento Potiguar". A partir de agora, além do Show das Comunidades, além do nosso programa semanal na VTropical/Rede Record/RN e além da revista Talento Potiguar, também estamos na rede, para informar, bater papo, trocar idéias e sobretudo divulgar e promover nossa arte e nossa cultura, interagindo com ltelespectadores, leitores e internautas de todos os recantos.

No nosso blog voce poderá ver os vídeos do show das comunidades, programas já exibidos, além de participar das promoções e votar tanto no show de talentos, como nos concursos realizados no programa.

Sejam bem vindos!

Abraços,

Fernando Luiz.

5 comentários:

  1. Fernando, bom dia
    Tenho acompanhado a sua luta solitária em divulgar o Talento Potiguar, apesar de ser Carioca, minhas raízes se fixaram no RN, na cidade de Parnamirim.
    Gostaria de receber proposta para anunciar minha empresa em seu programa e assim contribuir nesta sua luta.

    ResponderExcluir
  2. bom dia Fernando gostaria de saber como faço para inscrever um grupo para uma posterior apresentação no talento potiguar.
    desde já agradesço.

    meu email
    gracindoemcristo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ao nobre Fernando Luiz,quero agradecer pela suas palavras generosa,pela minha participação no Sr.Brasil,na TV CULTURA,com o Rolando Boldrim.Um forte abraço Sucesso sempre no TALENTO POTIGUAR. Carlos Zens.

    ARTIGO | Carlos sempre Zens
    por Redação

    MOURA NETO
    Editor de Cidades
    ▶ mouraneto@novojornal.jor.br

    Capitaneado pelo ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin, o programa Sr. Brasil, transmitido pela TV Cultura desde 2005, é uma verdadeira pérola lapidada. A cada edição semanal desfila pelo palco a fina flor da autêntica música popular brasileira e novos talentos ainda desconhecidos do grande público, cantando e encantando o auditório e o telespectador.

    O próprio Boldrin é um show à parte. Ele, que durante muitos anos comandou programa similar na TV Globo, entrevista os convidados com a intimidade de quem conhece quem é quem no cenário nacional. Conta causos típicos da cultura popular e recita poemas de autores notórios como Catulo da Paixão Cearense, que, apesar do nome, era maranhense, e Patativa do Assaré, este, de fato, cearense.

    Boldrin também toca violão e canta. A musica tema do programa, por sinal, é de sua lavra: Vide Vida Marvada (Corre um boato aqui donde eu moro/ Que as mágoa que eu choro são mar ponteada/ Que no capim mascado do meu boi/ A baba sempre foi santa e purificada). Às vezes acompanha os artistas que recebe no programa, às vezes se apresenta sozinho. De uma forma ou de outra, sua participação enriquece ainda mais o número sem igual na televisão brasileira.

    Domingo passado, enfim, um potiguar figurou no programa: Carlinhos Zens. Nascido em Natal, tendo estudado na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e se tornado bacharel em música em São Paulo, ele fez bonito, e fez sim, no picadeiro da TV Cultura.

    Brincando entre o erudito e o popular, excursionando nos ritmos de valsa, chorinho, samba, xote, xaxado e baião, o flautista Carlos Zens tem a sonoridade de “um olhar de fim de tarde por paisagens potiguares”, na expressão do produtor cultural Dácio Galvão. E foi exatamente isso que ele mostrou para o público do Sr. Brasil: um pouquinho da sua terra.

    Tocou músicas do folclore local, falou sobre o mestre Cornélio Campina, aquele mesmo que deu vida e projeção à Associação de Danças Antigas e Semi-desaparecidas Araruna. Enfim, serpenteou com desenvoltura ao lado de Boldrin, divulgando o regionalismo musical deste lado de cá da linha do Equador.

    Com seu jeitão sempre Zens, o flautista além de tocar também cantou composições suas, tão poeticamente sonoras quanto a melodia da sua música: ‘Calango da Praia’ e ‘Ciranda do Sossego’. Esta última, aliás, faz uma simbiose com a 5ª Sinfonia de Beethoven, numa criatividade pra lá de original, interessantíssimo.

    Seria oportuno que os órgãos culturais e de turismo da cidade e do estado pudessem implementar projetos que ajudassem a divulgar artistas que enaltecem as coisas da terra. Na tela da TV Cultura, no programa Sr. Brasil, Zens projetou a imagem de Natal e do Rio Grande do Norte para todo o país.

    ResponderExcluir